Há diversas cidadanias ao redor do mundo e elas ficam listadas de acordo com seus benefícios e poderes, e assim, a cidadania italiana se encontrou no TOP 3! Agora, por que será que a cidadania italiana conseguiu todo este destaque? Nós, da Trastevere Cidadania vamos te mostrar o poder desta cidadania e claro, como conquista-la!
Pode-se dizer que os benefícios principais da cidadania italiana se definem em seis tópicos:
1. União Europeia na palma da sua mão:
Como já mencionamos, o passaporte italiano é um dos mais poderosos do mundo e com ele em mãos você poderá morar em qualquer um dos 27 países da União Europeia. Se o seu sonho é elevar a qualidade da sua vida ou da sua família na Europa, você pode tornar realidade através da Espanha, Portugal, França, entre outros países de primeiro mundo.
2. Saúde em primeiro lugar:
Esse é um dos pontos mais importantes desta lista, pois a saúde sempre tem que estar em primeiro lugar e ao se mudar para um país totalmente diferente e com outras realidades, precisa-se ter a segurança e certeza que você terá ótimas condições de cuidar da sua saúde e por isso você terá a disposição o SNN, o serviço de saúde da Itália.
3. As oportunidades do futuro:
Com a sua cidadania comprovada, agora sendo um ítalo-brasileiro, você automaticamente transmitirá esse direito aos seus filhos e netos, proporcionando a eles uma vasta oportunidade de qualidade de vida, além de estudo e trabalho pela Itália, trazendo uma imensa experiência profissional ao seu pequeno ou pequena ítalo-brasileiro(a).
4. Oportunidade de conhecer os EUA e o Canadá está mais perto do que imagina:
A oportunidade de conhecer novos lugares não para pela Europa, se é isso que pensa!
A cidadania italiana disponibiliza a você a facilidade de conhecer o EUA ou o Canadá sem precisar do visto para turista. Essa disponibilidade é de 3 meses sem o visto!
Se você pensa em conhecer as maravilhas destes dois países como ítalo-brasileiro, está na hora de preparar as malas para uma viagem inesquecível!
5. Uma segurança financeira no futuro:
Não se preocupe em questão de aposentadoria, se terá que trabalhar ainda mais ou de não ter a aposentadoria devido a trabalhar na Itália.
A cidadania italiana assegura a soma do tempo que você trabalhou no Brasil com o tempo em que já trabalhou ou ainda vai trabalhar na Itália.
Com essa segurança, você pode ficar tranquilo, você irá receber a sua aposentadoria em euros após os 66 anos ou também 20 anos de contribuição.
6. Estudo é qualidade de vida:
Não podemos negar que o estudo é o futuro para que você tenha uma ótima qualidade de vida e até uma ótima experiência para uma oportunidade incrível de trabalho e sendo um ítalo-brasileiro você consegue ter o acesso a instituições de ensino de maior qualidade não só na Itália mas também pela Europa.
Essa oportunidade de estudo pode ser a chave para abrir portas para o seu futuro ser muito além do Brasil!
Nós recebemos todos os dias recebemos a seguinte pergunta: eu quero ser um ítalo-brasileiro, mas não sei por onde começar e nem sei como posso tê-la.
De modo geral, existem a Via Administrativa e a Via Judicial, mas dentro delas há alguns pontos importantes que é necessário saber para que tudo ocorra da forma mais correta e ideal para o seu caso.
A cidadania italiana via administrativa é uma das mais comuns e ela pode ser feita tanto presencialmente na Itália ou no seu país de residência.
A cidadania italiana via judicial é um pouco diferente. Neste caso não são todos que tem o direto por jus sanguinis. Para que o processo ocorra de modo judicial, você precisará ter uma justificativa para a ação e existem os casos principais para que seja possível esta via: Quando o processo se realiza por via materna ou também quando o tempo de espera na fila consular ultrapassa os 730 dias e ainda existem os processos judicial que derivaram da negação do processo administrativo.
Como saber qual a melhor via para você se tornar um ítalo-brasileiro?
Como vimos hoje, apesar da mesma descendência, cada um tem a sua particularidade e caso e ainda há a influência do tempo, moradia e oportunidades. Por isso, a melhor coisa a se fazer é entrar em contato com a Trastevere Cidadania e ter nas mãos uma das cidadanias mais poderosas do mundo!
O poder da Cidadania italiana
Cidadania via matrimônio?