Quando o assunto falado é gastronomia, com certeza Itália se destaca! Não é por menos que suas comidas típicas estão por todo mundo, de modo diferentes, porém, com a mesma ideia, e claro, sabor italiano. Recentemente um estudo realizado surpreendeu os amantes da gastronomia italiana, e nós temos certeza, que você também irá se surpreender!
As cidades da Itália, Florença liderando em primeiro lugar e Roma estando logo atrás, lideram o ranking das “100 Melhores Cidades do Mundo para Provar Comidas Típicas”. Com a potência gastronômica, outras 13 cidades do país da bota são encontradas no ranking. O cálculo feito pelo site baseou-se no cruzamento das informações. “Nós combinamos a média das avaliações dos melhores pratos locais e regionais servidos em cada cidade, a média de avaliação dos pratos nacionais servidos naquela cidade e a média da avaliação do Google para os melhores restaurantes tradicionais na cidade”, explicou.
Com a nota 4.7 de 5, Florença foi destacada como a gastronomia que “tem uma fusão deliciosa do charme do Velho Mundo e das inovações da culinária moderna, com uma ênfase única no modelo ‘campo para mesa’ e uma variedade de trattorias íntimas e familiares”. As comidas mais indicadas da região foram bisteca alla fiorentina, o lampredotto, a ribollita, o pappardelle al cinghiale e a trippa alla fiorentina.
Entre Florença e Roma, ainda são encontradas na lista Milão, Veneza, Gênova, Bolonha, Turim, Taormina, Palermo, Modena, Catânia, Sorrento, Verona e Siena.
E você já imaginou poder estudar essa riqueza gastronômica?
Um dos sonhos de quem deseja estudar gastronomia é realizar este estudo na Europa, ainda mais na Itália, já que este país carrega uma grande diversidade e riqueza na sua culinária e se você é uma destas pessoas ou conhece alguém com este sonho, nós da Trastevere Cidadania, vamos mostrar algumas escolas situadas no país da bota e como conseguir chegar até lá!
As escolas:
Apesar de encontrar diversas escolas ao redor italiano, nós vamos contar sobre três delas:
A primeira que vamos te apresentar é a “Italian Culinary Institute”.
Esta escola está localizada bem no sul da Itália, mais precisamente na Calábria. Fora todo o suporte incrível dos cursos de culinárias que são oferecidos pelo Instituto Culinário italiano, uma das particularidades são as inclusões das acomodações, materiais de curso, todas as refeições e muito mais!
A segunda oportunidade de estudar gastronomia na Itália é na “Maccaroni Chef Academy”.
Também situada em Calábria, desta vez na província de Cosença. Um pouco diferente da escola anterior, esta academia foca totalmente na gastronomia calabresa, ou seja, valoriza muito todos os ingredientes locais. Esta academia se caracteriza pelos cursos rápidos e abrangentes, tanto para os iniciantes quanto para já profissionais.
Por último desta lista, vamos citar a “Scuola di Arte Culinaria Cordon Bleu”.
Se está pensando que esta escola tem alguma ligação com a já fundada em Paris, está muito enganado. Esta escola se localiza mais para o centro do país da bota e a mais antiga da Toscana ainda ativa. O interessante desta escola tão renomada é que os alunos descobrem as tradições e história do país, as aulas ainda mostram muitas atualizações do mundo da gastronomia.
Como estudar na Itália:
Bom, claro que para sair do país é necessário alguns passos e eles incluem o visto de estudante.
Fique despreocupado que uma coisa é certa: com a sua cidadania italiana você pode realizar os sonhos muito além de apenas estudos, por isso, comece hoje o seu processo de retirar a cidadania italiana com a Trastevere Cidadania e descubra todas as experiências incríveis que a Itália pode lhe proporcionar sendo um cidadão do país da bota!
Saiba mais sobre a cidadania italiana:
Você sabe o que é SPID?
A Apostila de Haia.
As vias para se tornar um cidadão italiano.