A Itália, assim como a maioria dos países da Europa, adota o horário de verão. Este horário é adiantado em uma hora durante o verão, para aproveitar melhor a luz natural e economizar energia.
O horário de verão na Itália começa no último domingo de março, às 2h da manhã, quando os relógios são adiantados para 3h da manhã. O horário de verão termina no último domingo de outubro, às 2h da manhã, quando os relógios são atrasados à 1h da manhã.
Durante o horário de verão, a Itália fica no fuso horário UTC+2. No horário de inverno, a Itália fica no fuso horário UTC+1, a mudança do horário de verão é uma medida controversa. Alguns especialistas acreditam que ela tem benefícios, como a economia de energia e a melhora da saúde mental. Outros especialistas acreditam que ela tem prejuízos, como a desorientação e o aumento dos acidentes de trânsito.
A decisão de adotar ou não o horário de verão é uma decisão política. A Itália adotou o horário de verão em 1981 e o mantém desde então, os principais benefícios do horário de verão são:
Os principais prejuízos do horário de verão são:
Acompanhe nossas redes sociais: @trasteverecidadania
@trasteveregenealogia
Tem interesse em tirar a cidadania Italiana?
Entre em contato com o nosso escritório: faleconosco@trasteverecidadania.com / (11) 98712-8719