A abertura de uma rota direta da ITA Airways entre Roma e Rio de Janeiro, em outubro de 2023, pode impulsionar o turismo de raízes na Itália, essa é a opinião do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese.
O turismo de raízes é um tipo de viagem que visa conectar o viajante com suas origens culturais ou familiares, no caso do Brasil, estima-se que existam cerca de 32 milhões de pessoas de origem italiana.
“O turismo de raízes é uma tendência crescente, e a Itália é um destino ideal para esse tipo de viagem”, disse Cortese. “O país tem uma história e uma cultura riquíssimas, que podem ser apreciadas por quem deseja conhecer suas origens.”
A rota direta entre Roma e o Rio de Janeiro torna a viagem mais acessível e conveniente para os brasileiros de origem italiana, o voo tem duração de aproximadamente 12 horas e 30 minutos.
“A inauguração dessa rota é uma ótima notícia para o turismo entre Brasil e Itália”, disse Cortese. “Ela vai facilitar a viagem de brasileiros de origem italiana que desejam visitar o país de seus antepassados.”
O governo italiano está investindo no turismo de raízes como forma de promover o país e atrair visitantes, em 2024, o país comemora os 150 anos da imigração italiana no Brasil.
Para incentivar o turismo de raízes, o governo italiano está oferecendo uma série de incentivos, como descontos em passagens aéreas e hospedagem, além disso, o país está desenvolvendo uma série de produtos e serviços voltados para esse tipo de viajante.
A abertura da rota Rio-Roma é um passo importante para o desenvolvimento do turismo de raízes na Itália, com essa nova opção de viagem, os brasileiros de origem italiana poderão conhecer suas origens de forma mais fácil e conveniente.
Conte conosco para transformar seu sonho em realidade! Estamos prontos para fazer parte da sua jornada rumo à cidadania italiana!
Converse com nosso time através do e-mail: faleconosco@trasteverecidadania.com ou WhatsApp (11) 98712-8719
Acompanhe nossas redes sociais: @trasteverecidadania
Você pode se interessar: Como tirar seu passaporte italiano? Saiba como funciona