Pode ficar tranquilo que a resposta é sim! Se você pretende viajar para a Itália ou se mudar para a lá em definitivo, saiba que seu pet pode te acompanhar nessa aventura deliciosa.
Falando especificamente de cães e gatos, há uma série de procedimentos indispensáveis para garantir a tranquilidade e segurança do seu bichinho durante a viagem.
É fundamental ter consciência de que alguns desses procedimentos exigem tempo. Por isso, recomendamos iniciar os preparativos com antecedência, evitando assim possíveis atrasos e complicações.
Para que você tenha uma viagem tranquila com seu pet, separamos um passo a passo para que você organize os documentos e autorizações necessárias:
O microchip é colocado por um veterinário e não causa problemas, dor ou incomodo. Nele estarão todos os dados do pet.
Após aplicação do microchip, o próximo passo é realizar a vacinação do seu pet. Após isso, 30 dias depois da vacinação é preciso fazer o teste de sorologia no seu pet. É importante lembrar que o teste de sorologia deve ser feito 90 dias antes da data de viagem.
Deve ser solicitado ao veterinário um atestado de saúde do seu pet, e para a Vigilância Agropecuária Internacional um Certificado Veterinário Internacional. O primeiro em até 7 dias e o segundo em até 10 dias antes da viagem.
Confirmar com a companhia aérea os seguintes detalhes:
De maneira geral, este é o passo a passo para conseguir viajar para a Itália com sucesso e tranquilidade com seu pet!
Agora é hora de se preparar para conhecer o país da bota ao lado de quem você tanto ama.
Venha fazer sua genealogia e cidadania aqui conosco e mude sua vida para melhor!
Acompanhe nossas redes sociais: @trasteverecidadania
Converse com nosso time através do e-mail: faleconosco@trasteverecidadania.com ou WhatsApp (11) 98712-8719
Você pode se interessar: Como tirar seu passaporte italiano? Saiba como funciona