Nossa equipe de retificação sempre recebe dúvidas envolvendo a importância de retificar os documentos para cidadania italiana, e hoje, os especialistas na área vieram te falar tudo sobre o “por que preciso retificar meus documentos?” Você já imaginou o por que deste trabalho ser tão importante?
Nossa equipe comentou que hoje a retificação é algo essencial no seu processo, já que se tornou conhecido o fato de existirem diversas documentações terem algumas “variações”. Os especialistas explicaram que estas variações podem causar confusão na hora do reconhecimentos dos requerentes, ou até mesmo, do Dante Causa.
A variações que nossa equipe citou acima, são destacadas pelos nomes e datas:
Nomes:
Os nomes se destacam, pois, na época em que nossos italianos chegaram, seus nomes eram traduzidos e assim, se tornaram totalmente diferente. Um grande exemplo é o nome Giuseppe, que acabou se tornando José. A “variação” do nome só não é considerada errada quando não influencia na percepção de pessoa, mas nossa equipe sempre ressaltará a importância de retificá-la.
Datas:
Muitas das datas também são variadas, assim como a idade, que geralmente é incerta. Neste caso as duas precisam de muita atenção e necessitam de retificação, sobretudo quando envolve algum requerente do processo.
O que acontece caso eu não queira retificar meus documentos?
Caso o requerente opte por não realizar a retificação de seus documentos, os especialistas da área alertam que pode ser uma ação muito arriscada e caso o juiz encontre alguma divergência, o seu processo pode ser perdido, por isso, os mesmo também alertam a importância da retificação.
Retifique seus documentos e conquiste a tão sonhada cidadania italiana!