Os símbolos da Itália representam a expressão e identidade únicos do país. Além de refletir sua rica história e cultura, o emblema representa o poder na nação e celebra sua herança e valores.
Por isso, nós da Trastevere Cidadania Italiana iremos te mostrar os principais símbolos da Itália. Venha conhecer e apreciar ainda mais a riqueza cultural e histórica do país. Boa leitura!
Estes são os três principais símbolos da Itália que ganham destaque: a bandeira, o seu emblema e o hino.
Como já falamos anteriormente a bandeira italiana carrega significados diferentes e muito interessantes, com mais de uma interpretação!
Do mesmo jeito que a história da Itália se desenvolveu com o tempo, a bandeira italiana acompanhou essa evolução até chegar num ponto que o povo se identificasse e acreditasse que fosse o ideal!
A bandeira que conhecemos hoje, nasceu após a 2º Guerra Mundial, especificamente no dia 1 de janeiro de 1948.
O significado mais popular e também mais aceito é o que diz sobre o verde representar a natureza, o branco representar os alpes cobertos por neve e o vermelho representar o sangue dos que acabaram falecendo na guerra da independência.
A Itália oficializou o emblema em 5 de maio de 1948, escolhendo-o através de um concurso. Ele possui significados extremamente importantes para seus representados.
O ramo de oliveira, por exemplo, traz um significado de paz, já o carvalho, traz o sentido de força e dignidade. No emblema também podemos encontrar a engrenagem, que para eles, está ali, representando o trabalho e a estrela.
A estrela é o símbolo mais importante, por ser o mais antigo a representar a Itália e isso se deve ao fato em que no período de guerras para a independência, já se utilizavam-na como nação.
O hino italiano era chamado de dois jeitos diferentes: “Fratelli d’Italia” ou “L’Inno di Mameli”. Este segundo refere-se justamente ao autor do hino. Mameli, natural de Gênova, nasceu em 1827 e faleceu com apenas 22 anos. Além de ser poeta, ele foi considerado um patriota italiano.
O que muitos não sabem é que o hino de Mameli foi aprovado como o Hino Oficial da Itália apenas em 4 de dezembro de 2017, ou seja, foi oficializado mais de 70 anos depois.
Agora que você já conhece os principais símbolos da Itália, está na hora de honrar suas origens através da cidadania italiana!
Fazer a cidadania italiana não é apenas ter um dos passaportes mais poderosos do mundo. É sobre resgatar a história da sua família, honrar a luta de seus antepassados, deixar essa valiosa herança para as futuras gerações e ter a oportunidade de abrir as portas do seu futuro na Europa!
Entre em contato e saiba como iniciar sua cidadania italiana. Estamos prontos para guia-lo em cada etapa do processo. Conte com nossa experiência em mais de 5.000 cidadanias conquistadas.
Acompanhe nossas redes sociais: @trasteverecidadania
Converse com nosso time através do e-mail: faleconosco@trasteverecidadania.com ou WhatsApp (11) 98712-8719