A cidadania italiana para divorciados geralmente é causa de muitas dúvidas aqui na Trastrevere Cidadania Italiana, perguntando sobre o que muda ou não no processo para os futuros italianos que desfizeram um matrimônio. Por isso, hoje, nós vamos explicar estes casos a você, para desmitificar a burocracia de um divórcio na sua cidadania italiana.
Vamos começar este texto dizendo que apenas os documentos do requerente e filhos menores (quando houver) são passados para o livro de registros do Comune.
E não pense que todas as certidões de seus ancestrais vão ser deixadas de lado. Elas, na cidadania italiana, são as mais importantes, pois, são elas que vão comprovar o seu direito de se tornar um cidadão italiano.
Uma vez reconhecido italiano, o requerente deve estar desde o primeiro momento já em ordem com o seu registro civil, mas o que isso significa? Nessas situações, assim como o casamento, o divórcio faz parte da vida civil do divorciado, sendo que também deverá ser transcrito nos livros do Comune.
Nos casos que a cidadania italiana é reconhecida via matrimonial e há uma separação após isso, podem existir duas situações para explicar:
Um lembrete muito importante é que a Itália não considera legal a união estável. Por isso, é preciso um registro do matrimônio, valendo também o período de três anos ou reduzido em casos de filhos.
Fazer a cidadania italiana não é apenas ter um dos passaportes mais poderosos, é resgatar a história da sua família, é honrar a luta dos seus antepassados, é deixar essa valiosa herança para futura geração, é perpetuar a cultura italiana e é ter a oportunidade de pouco de abrir as portas do seu futuro para a Europa!
Entre em contato e receba um orçamento para sua cidadania italiana, além do passo a passo de cada etapa para conquistar a dupla cidadania italiana.
Acompanhe nossas redes sociais: @trasteverecidadania e @trasteveregenealogia
Converse com nosso time através do e-mail: faleconosco@trasteverecidadania.com ou WhatsApp (11) 98712-8719
Você pode se interessar: Como tirar seu passaporte italiano? Saiba como funciona