Como sempre, além de te informar sobre as novidades no mundo sobre a cidadania italiana, também temos a função de te informar sobre o que acontece na Itália, e hoje, não foi diferente!
Uma nova atualização, publicada em março de 2023, apresentou o projeto de lei, onde os italianos que usarem pronúncias de línguas estrangeiras, para comunicações oficiais, poderão estar sujeitos a multas de até 100.000€, ou seja, um valor cotado em R$551.190,00.
A legislação ganhou apoio da primeira-ministra e a mesma abrange não só o inglês, mas como já dito, todos os idiomas estrangeiros. Foi dito que, usar as tais pronúncias, significa rebaixar e mortificar a língua italiana.
O projeto apoiado por Giorgia Meloni, mesmo ainda não submetido a debate, exigiu que qualquer pessoa de cargo na administração pública italiana tenha “conhecimento escrito e oral e domínio da língua italiana”. Isso tudo, em resumo, não permite o uso de língua estrangeira em documentação oficial.
Por fim, ainda visam que o Ministério da Cultura estabeleça um comitê cujo mandato incluiria “o uso correto da língua italiana e sua pronúncia” em escolas, mídia, comércio e publicidade.
Comente o que achou desta notícia!