Ao chegar na Itália buscando uma nova vida, alguns também buscam uma ótima qualidade de vida para seus pequenos sonhadores e procuram uma ótima rede de apoio, ou seja, as escolas. Mas como deve ser o ensino de educação nas escolas italiana? Saiba abaixo um pouco mais e se há uma diferença das nossas escolas!
A pergunta que não quer calar: A educação italiana é boa?
Já vamos começar esta matéria com a dúvida principal. Como muitos imaginam, com uma ótima infraestrutura e uma ótima qualidade de vida, a Itália também nos oferece uma ótima educação, com professores personalizados para cada tipo de caso. Muito diferente do que imaginamos, e do que vemos por aqui, os professores tem o objetivo de ajuda-los na escolha de sua área e também fornecer uma formação completa enquanto cidadãos e isso acontece antes mesmo do ensino médio. Além de todos este benefícios, os estrangeiros que chegam nas escolas podem ter um acompanhamento especial de seus professores para facilitar o aprendizado no italiano e, consequentemente, da integração.
O sistema de ensino italiano, como funciona?
Abaixo, vamos explicar um pouco da estrutura do sistema de ensino italiano, que é obrigatório dos 6 aos 16 anos tanto para os italianos, quanto para estrangeiros.
Para que o seu pequeno sonhador possa ter a possibilidade de poder estudar nas melhores universidades e escolas italianas, vocês, como família, podem realizar a Cidadania Italiana! Hoje, a cidadania Italiana lhe oferece diversos direitos que estão entre melhor qualidade de vida, acesso a saúde, acesso a escolas e universidades, entre tantos outros!
Entre em contato conosco e realize seu sonho de conquistar a cidadania italiana!