


Nós sabemos como estar na Itália é o sonho de muitos, e trabalhar na Itália também é o sonho de milhares de profissionais. Além de surpreender no quesito turismo, culinária e direitos dos cidadãos, a Itália também surpreende no quesito mercado de trabalho.
Hoje, além de te ajudar na assessoria para ser um cidadão italiano, nós, da Trastevere Cidadania, vamos te dizer como que é o lado profissional no país da bota. Confira!
A Itália é incrivelmente cativante e neste lado profissional ela não deixa a desejar. O incentivo deste lado profissional gira em torno de diversos benefícios que, no final, resultam na criação de novos empregos e assim, estimula a concorrência local. Os benefícios citados são: Nova Empresa a Juro Zero, Lei de simplificação, entre outros.
O que incentiva muito, todos os profissionais, é a qualidade de vida. Aqui no Brasil, estamos acostumados a sempre mantermos nossas mentes ligadas, deslocando o nosso trabalho, para nossas casas, se acostumando há horas extras e permanecendo assim, com toda energia e na Itália é totalmente ao contrário.
Quando se fala de trabalho, os italianos são muito rígidos, nos casos em que é preciso que o funcionário passe do horário ele não poderá fazer mais de oito horas extras por semana, nem mais de 200 horas extras por ano, que serão pagas como um adicional.
Outra questão que devemos citar são os diversos segmentos que estão sendo procurados pelos italianos. Separando por nichos, se você estiver encaminhado em algumas destas profissões, saiba que você terá sucesso lá na Itália. Entre eles estão: turismo, vendas, saúde, construção, gastronomia, tecnologia e marketing digital. O país necessita destas profissões, já que o mesmo é considerado um país idoso, com a maioria de seu povo com acima de 60 anos.
Leia também: Como trabalhar na Itália? Meu diploma é reconhecido?
Ter a cidadania italiana abre um leque de oportunidades para quem deseja trabalhar na Itália. Como cidadão italiano, você pode desfrutar de muitos benefícios no mercado de trabalho, incluindo a facilidade de encontrar emprego, melhores condições de trabalho e a possibilidade de crescer profissionalmente em um dos países mais desenvolvidos da Europa.
A cidadania italiana não só permite trabalhar legalmente na Itália, mas também oferece acesso a outros países da União Europeia. Isso significa que suas opções de carreira se expandem significativamente, permitindo que você explore diversas oportunidades profissionais e melhore sua qualidade de vida. Se trabalhar na Itália é seu objetivo, a cidadania italiana é um passo essencial para transformar esse sonho em realidade.
A cidadania italiana é concedida a indivíduos que possuem ascendência italiana e podem comprovar sua descendência através das certidões de nascimento, casamento e óbito de seus antepassados.
Para descobrir se você tem direito à cidadania italiana, verifique se você se encaixa nos seguintes grupos elegíveis:
Leia também: Como tirar cidadania italiana? Saiba como funciona
Depois de verificar sua elegibilidade, é momento para organizar toda a documentação necessária. Colete certidões de nascimento, casamento e óbito de seus ascendentes italianos, documentos pessoais seus e de seus antepassados e certidões negativas de naturalização.
Existem alguns documentos específicos que também é necessário ter em mãos. Você pode conferir essa lista completa em nosso post os documentos necessários para tirar sua cidadania italiana.
O processo pode ser burocrático, mas a assessoria da Trastevere Cidadania está aqui para ajudar em todas as etapas, garantindo que você realize o sonho de obter a cidadania italiana da melhor forma possível!
Converse com nosso time através do e-mail: [email protected] ou WhatsApp (11) 98712-8719
Você pode se interessar: Cidadania italiana para seus filhos: Como funciona?
©2020 TRASTEVERE CIDADANIA – Todos os direitos reservados.