Hoje dia 8 março é celebrado o “Dia Internacional da Mulher”, e na Itália por iniciativa do ministro da Cultura Gennaro Sangiuliano todas as mulheres terão acesso gratuito na entrada de museus, complexos monumentais, parques arqueológicos, castelos, vilarejos, jardins históricos e muito mais.
Diversos outros eventos foram organizados no território italiano para conscientizar a população e refletir a importância cultural dessas datas especiais que são mundialmente celebradas. Na cidade de Florença, a Galleria degli Uffizi, por exemplo, concederá entrada gratuita durante todo o dia para mulheres em celebração a esta ocasião especial. Essa cortesia estende-se não apenas à Galleria degli Uffizi, mas também abrange o Palazzo Pitti e o Giardino di Boboli.
Como surgiu o Dia Internacional da Mulher?
O “Dia Internacional da Mulher”, designado pelas Nações Unidas, é observado em 8 de março para homenagear as lutas pela igualdade de direitos e oportunidades.
Essa data foi estabelecida levando em conta uma série de eventos históricos. Por exemplo, em 8 de março de 1857, ocorreu uma das primeiras manifestações públicas de mulheres em Nova York, nos Estados Unidos.
Em síntese, o dia 8 de março na Itália será marcado por uma celebração das mulheres e suas influências na cultura italiana, ao mesmo tempo em que se reflete sobre os desafios ainda enfrentados por elas globalmente. Os locais históricos envolvidos na iniciativa servem como lembrete do papel fundamental da cultura na promoção de sociedades mais justas e igualitárias.
Acompanhe nossas redes sociais: @trasteverecidadania
Tem interesse em tirar a cidadania Italiana?
Entre em contato com o nosso escritório: faleconosco@trasteverecidadania.com / (11) 98712-8719