A Domus Tiberiana, o primeiro palácio imperial de Roma, foi reaberta ao público na última quarta-feira (20), após quase 50 anos de restauro, o palácio, localizado no Monte Palatino, foi construído no século I a.C. pelo imperador Tibério, e é considerado um dos mais importantes monumentos da história de Roma.
Durante o período de restauro, foram realizadas diversas obras para garantir a segurança do palácio, que estava em risco de desabamento, também foram realizadas novas escavações, que revelaram novos achados arqueológicos.
Ao visitar a Domus Tiberiana, os visitantes podem ter uma ideia da grandiosidade da residência imperial. O palácio é composto por uma série de edifícios, jardins e terraços, que oferecem uma vista deslumbrante dos Fóruns Romanos.
O palácio é dividido em duas partes principais: a Domus Publica, que era a área pública do palácio, e a Domus Privata, que era a área privada do imperador. A Domus Publica é composta por uma série de salas de audiência, bibliotecas e salas de banquetes. A Domus Privata é composta por um conjunto de quartos, banheiros e jardins.
A reabertura da Domus Tiberiana é um marco importante para a história de Roma. O palácio é um testemunho da riqueza e poder do Império Romano, e sua reabertura permite que os visitantes conheçam um pouco mais sobre essa importante época da história.
Aqui estão alguns destaques da visita à Domus Tiberiana:
A Domus Tiberiana está aberta ao público todos os dias, das 9h às 19h. A entrada custa 12 euros.
Acompanhe nossas redes sociais: @trasteverecidadania
@trasteveregenealogia
Tem interesse em tirar a cidadania Italiana?
Entre em contato com o nosso escritório: faleconosco@trasteverecidadania.com / (11) 98712-8719