O que podemos dizer do famoso coliseu? Ele é a nossa marca registrada e isso tem motivos de sobra! Nesta matéria vamos trazer a você, futuro cidadão do país da bota, a história por trás deste símbolo italiano!
A construção:
O Coliseu de Roma foi construído cerca de 70 d.C., tendo início no governo do imperador Vespasiano, que foi o primeiro imperador de uma família equestre, e foi concluído quando Tito, seu filho, estava no poder de Roma.
O Coliseu e a arquitetura:
O Coliseu não é um simples monumento, ele é uma arquitetura. A obra que podia abrigar mais de 60 mil pessoas, apresenta a habilidade e técnica que eram utilizadas pelos arquitetos, engenheiros e até mesmo construtores da Roma Antiga, ou seja, é um dos mais poderosos exemplos da arquitetura romana antiga. O Coliseu possui 45 metros de altura, que corresponde a um prédio de dois andares e também foi construído com concreto e areia, além de pedras, mármores e ladrilhos.
O Coliseu, como ainda não conhecemos:
Claro que, sabemos que este monumento é muito conhecido, porém você sabia que ele é o ponto mais visitado da cidade e além de contar com encantadores turistas, conta com a eleição de 2007, onde foi considerado um dos sete monumentos das “Sete Maravilhas do Mundo Moderno”.
Além do seu nome principal (Coliseu), o monumento é chamado de “Anfiteatro Flaviano) já que na época em que ele foi construído, contava com a Dinastia Flaviana no poder.
Acredita-se que o nome “Coliseu” surgiu porque ele foi construído sobre o lago da casa de Nero que contava com uma grande estátua do imperador chamada de “Colosso”.
Conhecer o passado de um monumento tão importante trás conhecimento de diversas formas, mas já pensou em visita-lo e poder dizer que você é um cidadão de onde está este monumento? Não pare de sonhar!
Entre em contato com a Trastevere Cidadania e inicie hoje o seu processo!
Saiba mais sobre a cidadania:
O que é codice fiscale?
Genealogia, a magia acontece aqui!
Quais serviços eu posso oferecer a Itália?