Nesta semana, Eduardo Velloso, CEO e diretor da Trastevere Cidadania, foi entrevistado por Bruno Amorim, apresentador do Canal Empreender. Durante a conversa, Eduardo compartilhou sua experiência e visão sobre o mercado de cidadania italiana, além de destacar os principais desafios e oportunidades no setor. Acompanhe o blog e fique por dentro de tudo que rolou nessa entrevista exclusiva!
Durante a entrevista, Eduardo Velloso compartilhou sua jornada, que começou na Itália e o levou de volta ao Brasil, onde fundou a Trastevere Cidadania. Ele destacou que “o Brasil é um país de oportunidades” e reforçou a importância da perseverança: “Você tem que ser perseverante, tem que persistir, tem que acreditar”. Eduardo também celebrou o sucesso crescente da Trastevere, fruto de muito trabalho e dedicação.
Eduardo explicou que o aumento na procura por cidadania italiana está relacionado ao desejo das pessoas por uma vida melhor e mais segura. Ele afirmou: “É o que nós fazemos com muito trabalho e esforço”, destacando o compromisso da empresa em ajudar seus clientes a realizar esse sonho.
Ao falar sobre empreendedorismo, Eduardo mencionou a constante busca por novas ideias: “A cabeça de um empreendedor não para… você tem que ter ideias, é um país de oportunidades”. Ele compartilhou sua experiência de abrir a Trastevere em 2017, ressaltando que o sucesso veio de sua paixão pelo que faz: “Tudo começa através de um sonho, você tem que se apaixonar, você tem que gostar. O dinheiro é uma consequência“.
Ainda comentando sobre o empreendedorismo, Eduardo comenta sua frase que marcou a entrevista: “um bom trabalho executado é uma boa indicação”.
Quando questionado sobre como se destacar em um mercado competitivo, Eduardo respondeu: “Tem que ter atitude, se comprometer, buscar inovações”. Ele compartilhou sua visão de expansão da Trastevere para atender o mercado nacional e internacional, sempre com foco na realização dos sonhos dos clientes: “Nós somos intermediadores de sonhos”.
Eduardo ainda complementou com sua história: “Eu sou um “cara” inconformado, eu sempre estou tentando fazer algo diferente. Então hoje, nós estamos expandindo, hoje vamos atender o mercado nacional, para reparar para um mercado internacional“. “Nós somos intermediadores de sonhos. Não é fácil você fazer um processo de cidadania italiana, é muito burocrático. Então, na verdade, as pessoas, elas buscam este tipo de serviço e é muito gratificante, você, depois de um ano, entregar o Atto di Nascita”.
Eduardo finalizou a entrevista incentivando os empreendedores a não desistirem, destacando a importância de um bom trabalho: “Um bom trabalho executado é uma boa indicação”. Além de reforçar o valor da persistência e inovação no mundo dos negócios, especialmente em um setor tão burocrático quanto o de cidadania italiana.
Quer saber mais sobre a visão de Eduardo Velloso e a trajetória da Trastevere Cidadania? Assista à entrevista completa em “Entrevista com Trastevere Cidadania Italiana”!
Acompanhe nossas redes sociais: @trasteverecidadania
Converse com nosso time através do e-mail: faleconosco@trasteverecidadania.com ou WhatsApp (11) 98712-8719
Você pode se interessar: Como tirar cidadania italiana? Saiba como funciona