A Trastevere Cidadania Italiana procura sempre manter nossos futuros cidadãos italianos bem informados em relação ao que se diz o território italiano, e neste início de mês surgiu um assunto muito falado: o ETIAS. Por ser novo, muitas pessoas ainda não sabem do que se trata a sigla e por isso, trouxemos este assunto na matéria desta manhã!
Representada pela sigla ETIAS, o Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem passou a ser obrigatório no início deste ano, porém, já se comentava do mesmo em meados de 2016.
Este sistema está a disposição da União Europeia, servindo para identificar as possíveis ameaças, ou até mesmo, identificar riscos que são vinculados aos viajantes que pretendem visitar qualquer país do Espaço de Schengen.
Não pense que isso é um protótipo para não viajar, muito pelo contrário, este é só mais um sistema para proteger e reforçar os países, entre eles, a Itália!
Você precisa apresentar o ETIAS?
Basicamente, viajantes do Brasil, EUA, Argentina, Canadá, entre outros precisarão apresentar o ETIAS. Temos que lembrar que o ETIAS é valido para curta duração da viagem, ou seja, não é valido para moradia.
Por que preciso apresenta-lo?
Você só precisará apresentar a autorização de viagem caso for realizar uma viagem de até 90 dias, sendo para turismo ou até negócios, porém, se a sua viagem for a motivo de estudo, trabalho ou até mesmo com a pretensão de viver no país, você precisará apresentar o visto, como já se é conhecido.
Existe a negação do ETIAS?
De modo geral, sim. Quem não atender aos requisitos impostos pelo ETIAS, pode ter a sua solicitação negada.
E se eu já tiver o meu passaporte italiano, ainda preciso do ETIAS?
Não! Como cidadão italiano, você já faz parte do Espaço de Schengen, que é todo território formado por estados europeus que firmaram o acordo para eliminar o controle entre fronteiras, ou seja, garantindo a livre circulação! Por isso, se você quer evitar burocracias, e junto, abrir portas para o seu futuro, entre em contato com a Trastevere Cidadania Italiana e seja um viajante pelo mundo!
Agora que você já conhece o que é a importância da sua cidadania, está na hora de honrar o sobrenome dele, por meio da cidadania italiana com a Trastevere! Fazer a cidadania italiana não é apenas ter um dos passaportes mais poderosos, é resgatar a história da sua família, é honrar a luta dos seus antepassados, é deixar essa valiosa herança para futura geração, é perpetuar a cultura italiana e é ter a oportunidade de pouco de abrir as portas do seu futuro para a Europa!